Agora são horas e minutos - Bem-vindos ao Memories!


01 setembro 2009

Uma ideia feliz



Ilustração de Cathy Delanssay

Era uma dona Cigarra diferente de todas as outras. Ela gostava de sair a noitinha, com a fresca, e cantar até não poder mais!... Os animais da mata onde ela vivia, reclamavam do barulho das suas cantigas. Por isso ela resolveu ir morar junto à uma bela cascata, onde o son do seu canto se confundia com o das águas cristalinas e refrescantes. Pouco a pouco ela foi perdendo a tonalidade dourada do sol e ficando azulada pela luz do luar...
Um dia ela encontrou uma moradora do mesmo lugar, que a veio cumprimentar pela sua linda voz melodiosa. Era a dona Formiga vermelha, muito famosa pelas nuances de vermelho e laranja de sua pele, adquiridas pela exposição constante ao sol, nas horas mais quentes do dia. Dona Cigarra chegou a invejar aquela cor quente e vistosa, lembrando as suas irmães e primas. Mas a amiga logo elogiou sua pele azul da cor do céu, nas noites de luar.
Elas combinaram se encontrar todos os dias na hora do por do sol, quando o azul e o vermelho do céu se aproximavam... com o passar do tempo, as amigas foram ficando lilases, e tão parecidas que se confundiam na mata.
A amizade é a força maior que liga todas as criaturas!



                                                                                                                                                                                          Lou Ferro

Nenhum comentário:

Postar um comentário