Agora são horas e minutos - Bem-vindos ao Memories!


01 setembro 2009

Mundo doce


Ilustração de Anna Silivonchik

Havia, num recanto do jardim da casa de Mariazinha, uma cor especial. Por vezes parecia mesmo que um pequeno arco-íris se formava, entre a samambaia e o tinhorão... por entre as magaridas e as rosas... bem por baixo da madressilva!
E que perfume doce havia naquele cantinho! Mariazinha trazia seu banquinho e ficava ali, na sombrinha, curtindo as tardes de verão.
E foi numa dessas tardes mornas e tranquilas, que ela viu uma fumacinha pairando naquele cantinho colorido.
Aproximou-se um pouco mais... e reparou, que num vão se formou um azul, cor de céu anil... Foi aí que ela escutou, um som suave e alegre ao mesmo tempo. Mais de pertinho ela espiou, e viu que ali existia um lugar bem especial!
Criancinhas miúdas, brincavam numa montanha verdejante, onde havia um parque de diversões feito de bolachas e biscoitos recheados. As mais diversas guloseimas transformadas em brincadeiras! Que animação! Que lindo era aquele mundo! E que colorido! Nem dava para acreditar... no céu, lindas aves coloridas, vibravam suas lindas asinhas de papel celofane!  Tudo era original!
Mariazinha fechou os olhos e respirou fundo, aquele inebriante perfume de festa!
Acordou devagarinho, e viu chegar de mansinho, sua mãe sorridente... que trazia numa bandeja uma fatia do seu bolo preferido, acabadinho de sair do forno!

                 Lou Ferro

Nenhum comentário:

Postar um comentário